segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MAMAMARATONA-16-10-2016 - ALERTA AOS NOSSOS MARCHANTES

O comunicado à imprensa, da Associação Oncológica do Algarve, que transcrevemos abaixo, respeitante à Mamamaratona do dia 16-10-2016 e incluída no Calendário Regional do Programa Nacional de Marcha/Corrida patrocinado pelo Instituto Português de Desporto e Juventude, merece-nos os seguintes comentários:

- O IPDJ (e antes o IDP) foi desde sempre um parceiro que contribuiu, enormemente, para o sucesso deste evento. Estranha-se e lamenta-se a ausência de referência a este organismo neste comunicado. Até parece que os únicos parceiros são a Câmara Municipal de Portimão e a Associação de Atletismo do Algarve.
- No cartaz do evento, o logotipo do IPDJ é incluido na secção de apoio e bem escondido entre as bananas da madeira, os cafés Delta, os Comboios de Portugal, o Hotel D. Filipa, etc. Nas secções de parceiros e patrocinadores aparecem os já referidos no ponto 1 e ainda, entre outros, o Alberto oculista, Fugifilm, Gride, Sudoberry, Joaquim Chaves,etc. Lamente-se a marginalizarão de um organismos estatal que desde a primeira hora contribuiu para o sucesso deste evento. Lamente-se também a intransigência da AOA no que respeita à marcação da marcha alusiva ao dia internacional da mulher para o dia 12 de Março, quando lhe foi solicitada a marcação para o dia 5, não prejudicando a marcha de Vaqueiros, que tradicionalmente é no 2º domingo de Março e que tem um interesse fundamental para dezenas de expositores na sua Feira do Pão Quente e Queijo Fresco.
3º e o mais importante - Este comunicado refere-se a pré inscrições com custo de 7 euros para adultos e 5 euros para crianças. Como todos sabem as marchas incluídas no Calendário Regional são totalmente gratuitas. O comunicado deveria ter mencionado tal facto e não dar a sensação de obrigatoriedade no pagamento. 
Conclusão: ninguém é obrigado a pagar seja o que for para participar. Ninguém é obrigado a usar a t-shirt do evento. Da parte que nos toca e por considerarmos que esta marcha é em tudo igual às restantes do nosso calendário, e porque não concordamos com a posição que a AOA tomou no que respeita ao prejuízo que irá causar aos habitantes de Vaqueiros e o desprezo que está demonstrar pelo IPDJ, não iremos adquirir qualquer kit, e nesse dia, se lá formos, usaremos uma camisola de cor diferente. 
Voltaremos ainda a este assunto mais próximo do dia 16. 
Veja-se o comunicado:

Corra contra o cancro na Mamamaratona 16

No âmbito do Outubro Rosa, a AOA está a organizar em parceria com a Câmara Municipal de Portimão (CMP) e a Associação de Atletismo do Algarve (AAALG), a Mamamaratona 16
O evento decorre no dia 16 de Outubro, às 10h00 na Antiga Lota da Zona Ribeirinha em Portimão e tem como objetivos:
- Alertar para a importância da deteção precoce do cancro, em particular da mama;
- Sensibilizar os participantes para a prática de um estilo de vida saudável;
- Angariar fundos para a obra da AOA, em particular para o projeto Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para o doente oncológico que se encontra em tratamento na Unidade de Radioterapia do Algarve, bem como a renovação do Rastreio do cancro da mama no Algarve.
Seja para participar na Marcha/Corrida (8 kms), na Mini Mamamaratona (10 kms) ou Meia Mamamaratona (21 kms), vista a camisola e ajude-nos a fazer a diferença e a dar mais cor ao “Outubro Rosa”.
Entre 1 e 15 de Outubro decorrem as pré-inscrições para a Marcha/Corrida, nos seguintes locais e horas:
FARO:
- Sede da AOA // 3 a 7 Out. e de 10 a 14 Out. | 10H00 - 12H30 e das 14H30 - 18H30 (local de entrega de KIT)
- Forum Algarve // 8 e 15 Out. | 10H00 - 19H00
PORTIMÃO:
- Edifício da Antiga Lota da Zona Ribeirinha // 1 a 15 Out. | 10H00 - 20H00 
(local de entrega de KIT)
- Centro Comercial Continente // 10 a 15 Out. | 15H00 - 20H00
- Centro Hospitalar do Algarve// 10 a 14 Out. | 09H30 - 17H00
- Aqua Portimão - Quiosque de Informações // 1 a 14 Out. | 11H00 - 23H00
As Pré-inscrições têm um custo de 7 rosas para adultos  e de 5 rosas  para crianças até aos 12 anos inclusive (não reembolsável). A inscrição no dia do evento será acrescida em 1 rosa.
O kit MM16 é composto por t-shirt técnica oficial da Mamamaratona e um saco/bolsa (limitados ao stock existente); além disso os participantes beneficiam de um desconto de 50% na Linha do Algarve da CP (válido para os participantes que apresentem a sua ficha de inscrição e desejem usufruir de bilhete simples, só de ida, ou ida e volta, para e de Portimão, no dia 16 de Outubro) e de um seguro de Responsabilidade Civil.
Para obter mais informações pode consultar:

Contamos com a sua participação!

Sem comentários:

Enviar um comentário