domingo, 2 de junho de 2013

VILA DO BISPO - MARCHA FINAL






Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
‘inda guardo renitente, um velho cravo para mim
(Chico Buarque)
Pois foi bonita a festa. Foi um misto de alegria e tristeza para os 1.100 marchantes presentes. Alegria pela satisfação reinante entre todos, tristeza pelo recomeço ainda tão longínquo. Foram  36 domingos, 41 marchas de sã convivência. Como aguentar até Setembro? Como preencher o tempo longe desta formidável “malta”, deste calor humano que, domingo após domingo, nos ajuda a recarregar as baterias que nos permitem enfrentar a semana mais fortes. Aguenta coração. Em Setembro há mais. Sonhemos com isso. Imaginemos o reencontro e façamos disso o bálsamo que nos permitirá ultrapassar este interregno com determinação.
Hoje foi um percurso interessante, com passagem pelo miradouro, com uma vista para o mar muito bela, num dia muito agradável para a prática da marcha. Uma organização muito simpática, muito esforçada, merecendo elogios e agradecimentos de todos. Um aquecimento surpreendente do Saul, um autentico bailarino que a todos contagiou. Um esforço enorme despendido na feitura das bifanas. A vontade de entregar as sandes quentes provocou uma enorme fila de espera. Mas o pessoal compreendeu e apreciou o esforço. Também soubemos que as meninas da Sociedade Recreativa do Barão de S. Miguel passaram a noite a fabricar as centenas de pães com chouriço com que nos deliciámos. Os nossos agradecimentos e os votos de um bom sono de recuperação para esta noite.
Obrigado Vila do Bispo que nos recebeste tão bem, apesar da crise que obriga a contenção. 
Tivemos também a presença do Coordenador Nacional do Programa de Marcha Corrida, o Prof. Paulo Colaço, que à semelhança da marcha de abertura veio dar o apoio a todos os marchantes. Obrigado Professor, pelas palavras que proferiu, pela caminhada que fez com os marchantes e pela vontade que sabemos ter na continuidade deste programa.
Hoje a marcha esteve bem compostinha. Vi por lá autocarros de Aljezur, Tavira, Lagos (2), Silves (será um bom prenúncio para o ano?), Monchique, Loulé (2), Portimão, S.Brás de Alportel, Olhão, Universidade do Algarve e Junta de Freguesia de Porches.
Restantes fotografias AQUI.

2 comentários:

  1. http://albufeirasempre.blogs.sapo.pt/511205.html

    ResponderEliminar
  2. Quero agradecer o excelente comentário à minha pessoa e prestação no aquecimento da Marcha, o Zumba além de ser exercício físico, é diversão e faz bem à alma... estarei sempre disponível para contribuir com o meu esforço para estilos de vida saudáveis... obrigado e continuem TODOS com essa força ;)
    Saúl Maurício, Instrutor de Zumba Fitness, Sagres

    ResponderEliminar